Somos 'Anjos' Quase Nascendo...

"Eis-nos quase aqui, vindos pelo longo pelo que antecede passos,
 mas não estamos cansados, tal estrada não nos exige força..."
(Clarice Lispector)

Bem, não estamos caminhando em busca de um grandioso teatro, que marcará a vida de todas as pessoas, que receberá flores e aplausos durante toda a sua representação, não, queremos outra coisa. Não estamos buscando belas coisas complexas, mas sim, belas coisas simples, desde que seja nossa, desde que façamos com verdade, com vontade, não com 'amor', porque o amor traz consigo outras consequências, e estamos fugindo disso no momento. Fugindo de quê? de consequências, não porque temos medo do que pode vir, mas porque o futuro é algo que não existe, e que deve ficar onde está. Seguiremos sem ânsia por ele, o futuro. 



" Clarice, sonhei contigo essa noite, você me falava que nós eramos anjos, mas você falou tão pouco sobre isso. Clarice! O que é um anjo?

Vamos Pensar Um Pouco: O Que é Um Anjo?

Segundo muitos estudiosos, o anjo é um ser divino, na maioria das vezes associados ao bem e as religiões. Presentes em muitos escritos, principalmente no que se refere ao livro mais vendido do mundo: A Bíblia. 
Sua imagem sempre é associada a um par de asas e uma aureola, resultado da influencia de artistas, que nos trouxeram obras onde esses elementos (asas e aureolas) que eram colocados para distinguirmos os seres celestiais dos seres humanos.
Também representado em imagens, com uma doçura, pele delicada, muitas vezes até infantil, branco e com traços femininos. Será que é assim mesmo? Bem, isso eu não sei dizer, até porque nunca vi um, mas é bom imaginar e crer na imaginação dos artistas e dos religiosos, até porque o que seria de nós se não acreditássemos naquilo que não vemos. Amor, Deuses, Sentimentos... Coisas que se manifestam através de algo, não como si próprio. Enfim... nos resta acreditar, mergulhar e imaginar.


"Alguém que influencia positivamente, que aconselha de forma direta e indireta, que está pronto para ajudar, ouvir e clarear[...]" (Bruno Leon)

"Ser disposto a ajudar, estar presente, que aconselha, que participa, mas sempre com um propósito, no caso dos "homens" chamados de "anjos", aos interesses próprios em beneficio [...]." (Jailson Natividade)

"[...] Eu sou um anjo, você é um anjo, todos são anjos. Na verdade acho que a palavra anjo deveria virar verbo: eu anjo, tu anjo, nós anjos, vós anjos, eles anjos! [...]" (Nathaly Pereira)

"Anjo é um ser, que talvez nem exista. Mas, a verdade é que todos acreditam[...]" (Rozebel Tenório)

"Um ser iluminado de plena graça que nos vela, nos acompanha, dá uma regência de iluminação á nossa vida" (Rayane Wise)

"[...] uma figura de pureza, de luz, compadecida, o rosto coberto de candidez, candura polvilhada, como um imaculado cupcake de baunilha e cobertura[...]" (Helder Lucas)

"O anjo é o grande mensageiro de Deus. Este ser angelical nos auxilia e nos guarda de todo o mal[...]" (Cleci Nascimento)

Encontro do dia 26 de maio de 2014



 Neste momento estamos investigando os personagens celestiais do texto A Pecadora Queimada e os Anjos Harmoniosos. Anjos invisíveis, nascendo e nascidos. Buscando em gestos, danças e composições o que de mais elementar e carnal podemos vivenciar. 

" Hoje falamos sobre anjos. Vivenciamos no corpo e na voz o ser anjo.
  Lembranças surgiram nas palavras, nas músicas, na voz.
  Voamos por dez segundos em universos paralelos.
  Voamos por dez segundos como se estes fossem os primeiros e os últimos dez segundos de voo de nossas Vidas". (Bruno Alves)

E aê, João e Antônio!? Contem o que fizemos hoje para o pessoal que está lendo e acompanhando o blogger do Claricena.

Antônio Franscisco, Jailson Natividade e João Tenório
" * vira o homem forte e fraco
* bota o calcanhar para# cima
* fazer jogos de dança e musica e dansa
* voar sem os braços
*fala o texto e iscreve."
(João Tenório)

" hoje eu usei a voz e o corpo, aprendi a ser pesado, maneiro e voar". 
(Antônio Francisco)


Nathaly Pereira em seu "Vamos Pensar Um Pouco" nos relatou que "as crianças fazendo música, e não por técnica, mas sentindo o que se passava. Fica mais verdadeiro, sem truques!". 

Continuando e finalizando com a palavra: Natahly Pereira!

"Um corpo que dança, um corpo que canta, um corpo que reza, um corpo que fala, um corpo que toca, que faz som. Eram esses os corpos presentes na "cena/jogo" final. Todas eram esse em alguns momentos. Antes disso, a cena final foi construída por todos, com calma, tranquilidade, sem gritos, sem líder, tudo foi conversado.
E é com essas desconexões de palavras jogadas numa folha branca que paro por aqui."


Comentários

Postar um comentário