Meditando Sobre o Nada

"Meditar não precisa ter resultados: a meditação pode ter como fim apenas ela mesma. Eu medito em palavras e sobre o nada. O que em atrapalha a vida é escrever."
(Clarice Lispector)


Estamos nos preparando agora para a nossa primeira mostra pública - completa - de nosso trabalho, iremos apresentar o nosso espetáculo, em datas muito especiais, dia 09 e 10 de dezembro (Ver mais detalhes em Atividades e Cronograma). Depois de 1 ano e meio de pesquisa teórica e 8 meses de investigação prática colocaremos em pratica uma outra etapa: a relação com o público e a recepção de nossa obra.



Idades diferentes, corpos com diferentes história, mas que se encontram em um mesmo mundo de meditação, meditação essa que nada mais é que um olhar para se mesmo diante do outro. Complexo, complica, porém compreensível. Para entender é simples, basta fechar os olhos e meditar, depois mova o seu corpo e dance. Tudo se torna mais simples quando pensamos desta forma.


"Chegamos em um momento, em que descrever por palavras torna-se difícil, por isso uma distancia maior entre uma postagem e outra, as palavras caem sobre um vázio, e de lá custa me tempo para tirá-las e como o tempo está muito corrido, deixo-las lá sem usá-las..." (Anderson Vieira)

" Eu vi uma certa agonia nos corpos que estavam se expressando, e percebi que eles se sentiam como se estivessem presos e amordaçados, e essa agonia e esse calor constante causava no corpo deles uma reação forte e com tempos acelerados". (Cleci Nascimento)
     Vamos fazer a montagem completa do texto? Vai ser só dança? Tem que usar o texto na integra? Porque estamos fazendo isso? Porque está tudo tão fragmentado? Como vai ser o final? É dança-teatro? Eu não sei, investiguemos, pois... "tem que haver uma porta de saiiiiiiiiiiiiiiiida! (Clarice Lispector)" 




Comentários