PQP! (Pague Quanto Puder)

PAGUE QUANTO PUDER!?

Foto: Washingtomd'Anunciação


.























O Espetáculo Granja dos Corações Amargurados está em seus últimos momentos de ensaio. Segundo espetáculo do Grupo Claricena, estreia em dezembro, com apresentações no dia 09 e 10 de dezembro, no Espaço Cultural Salomão de Barros (Antiga Reitoria), na praça Sinimbu (Centro), ás 19h, o valor do ingresso será Pague o Quanto Puder. Pague o Quanto Puder!? Vamos saber mais sobre isso...




Foto: Washingtom d'Anunciação


















O Movimento Pague Quanto Puder tem sido adotado por vários grupos teatrais, até mesmo restaurantes, na iniciativa de democratizar o acesso tais veículos. Tendo como fonte de recursos o dinheiro próprio e devido a dificuldade de conquistar editais e prêmios, também entendendo a grande crise financeira por qual o mundo está passando, vemos nessa atitude uma oportunidade de acessibilizar a entrada para esse mundo "das galinhas que cacarejam todos os dias" assim como estimular a produção teatral obtendo um retorno financeiro, dentro do orçamento cabível para a comunidade onde será apresentado o espetáculo. 


Indiscretamente, essa frase é embutida de um "pague quanto acha que vale", que por sua vez vem das apresentações artísticas das ruas, onde artistas passam o "chapéu" como instrumento de recolhimento de dinheiro que por muitas vezes são o seu instrumento de sobrevivência, quando na verdade não deveria, já que infelizmente nos damos com a triste burocratização de patrocínio e apoios para atividades artística de rua e e palco.



Foto: Washingtomd'Anunciação
Tendo como resultado de várias experiencias uma análise de quantidade de público nas apresentações fechadas, vemos que ela não se resume a valor do ingresso, onde muitas vezes apresentações gratuitas estão com cadeiras vazias e apresentações com um custo elevado com pessoas sem assento, de tão lotada que está a platéia (lógico que muitas vezes essa platéia lotada vem de espetáculos com artistas de novela), vemos nessa proposta uma oportunidade de estimular a produção universitária estudantil e encaixar as apresentações dentro do orçamento da platéia, uma vez que o Grupo precisa de um retorno financeiro e a platéia de um entendimento da importância desse estimulo para os artistas. Artistas por profissão, não por hobbie! 


Retire o seu ingresso com atores e produção do espetáculo ou no dia da apresentação, no mesmo local.




Foto: Washingtomd'Anunciação


Sejam Bem-Vindos a Granja São Geraldo! Trabalhadores se revelam nas suas mais secretas funções, em meio a um emaranhado de discursos sobre o instrumento de trabalho deles, algo começa a não funcionar bem e a produção da Granja começa a afetar o estado de presença de cada um dos trabalhadores os colocando em um outro mundo (epifania). Mesmo assim, persistem no rigor do trabalho e não param de produzir. Afetados por surpresas amorosas e discussões sobre a real existência e função do ovo e da galinha todos se tornam Agentes Secretos, chamados por códigos, passam a transmitir a real função da Granja que agora se torna Dos Corações Amargurados após a compreensão do sublime sentido do trabalho naquela industria, cujo qual não pode ser revelado, caso contrário os mesmos serão cósmicamente mortos. Descubra o real sentido dos Agentes Secretos disfarçados e distribuídos pelas funções mais reveladoras na Granja dos Corações Amargurados. "Etc. Etc. Etc. é o que cacareja todo dia a galinha". 


As fotos são do ensaio fotográfico do dia 09 de novembro cartaz de divulgação que será postado em breve.
Direção de Arte: Anderson Vieira
Fotografia e Laboratório de Interpretação: Washingtom d'Anunciação
Atriz: Suane Padilha
Caracterização: Aysllan Liberato
Registro (Making Off): Victor Satti
Teste de Fotografia e Apoio: Gaby Ferreira



INSPIRADO em O Ovo e A Gainha de Clarice Lispector
DRAMATURGIA Coletiva
DIREÇÃO 000 - Anderson Vieira

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO 018 - Meire Benuche
ELENCO (Agentes Secretos): 001 - Victor Satti; 002 - Bruna Santos; 004 - Tamires Iandra; 005 - Felipe Leite; 007 - Mayara Padilha; 008 - Marcos Messias; 009 - Fernando Lima; 010 - Aysllan Liberato; 014 - Suane Padilha; 016 - Jamerson Soares; 020 - Nathalle Albuquerque; 021 - Débora Cavalcanti; 024 - Everardo Saturnino; 025 - Daniel Oliveira.
ILUMINAÇÃO Juan Pedro
FOTOGRAFIA Washingtom d'Anunciação
APOIO Universidade Federal de Alagoas

Comentários