Beba 1 Copo & Deixe Outro Para Mim



                 Entramos neste momento em um compartilhamento totalmente obscuro, a as lareiras de nosso pensamento se encontram no mais íntimo de nós mesmos.  Começamos um processo de ensaio no escuro, onde tudo é investigado e explorado, sem a atuação de um dos nossos sentidos, a visão. Tudo isso vem resultando em uma investigação individual e uma escuta coletiva, mas não nos aprofundaremos nos conceitos externos, já que tudo acontece primeiramente dentro de nós.



Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós. (Clarice Lispector)



       Precisamos nos encontrar com nós mesmos, entender quais são todas as nossas ações individuais no espetáculo, para entender que o outro, mesmo sendo uma âncora da cena, não é o meu guia, e que cada ator possui o seu roteiro/caminho específico dentro deste espetáculo. Esperar as famosas "deixas "de marcação, perceptíveis ao olhar, deixa estes atores dependentes. O que nós estamos buscando antes de tudo é independência, construção individual.



Não se trata de um grito para a solidão ou de uma brincadeira de “cobra cega”, é um pouco mais sério e um pouco menos divertido que isso. Buscamos os sentidos de percepção individual para realizar ações pessoais, que não interferem e não dependem do outro.



Todo o espetáculo, Granja dos Corações Amargurados,  vem sendo ensaiado com os olhos fechados. Em breve abriremos nosso processo sobre essa experiência, e exploraremos um contato com o nosso público além das fotos e textos deste blog, mas caso tenha alguma curiosidade ou interesse, entre em contato conosco, pergunte-nos, procure-nos, abrigue-nos no vosso mundo de perguntas. Basta responder nesta postagem!




As fotos são do Nyrium e em breve teremos mais registros dessa experiência. E mais adiante uma experiência de olhos fechados com a presença do público. Porque o que nos satisfaz e nos inquieta precisa ser compartilhado, beberemos um copo de escuridão e deixaremos outro para vocês! Até breve...





Comentários