A Cura para a Saudade

Um menino sonhava com um remédio para matar uma dor no peito dele que nenhum médico conseguia explicar. Ele procurou em vários livros a tradução para aquela dor e nada encontrava. Até que viu riscado em um banco do ônibus, á sua frente, a seguinte frase: A saudade quando não cabe no peito, transborda pelos olhos. Ele acabara de descobrir sua doença e a cura. Ele havia descoberto o que todos nós queremos quando estamos doentes. 

Foto: Nyrium

Mas havia um problema, ele não identificava a causa disso. E também, o que é que transborda pelos olhos?

Foto: Nyrium

Até hoje, esse menino anda de ônibus, lendo todas as frases dos bancos do ônibus. Buscando na sorte a resposta para a sua Saudade. Pena que sua amiga não estava com ele nesses últimos dias, ela havia partido para longe e ele sentia falta de andar de investigar as dores humanas com ela. Ele então apoio seus braços no banco da frente encostou seus olhos no cotovelo e chorou.

Foto: Nyrium
A gente só precisa de alguém que precise de nós, disse uma senhora que sentou ao seu lado, que conversava ao telefone. Ele enxugou os olhos e abraçou a Senhora, que até então pensava que ele estava dormindo. Eu também me sinto assim, abraçando a senhora que estava assustada. Passaram-se cinco minutos e eu tive que descer do ônibus, por isso não posso continuar essa história, espero que o menino esteja bem. E que você também.

Foto: Nyrium
No dia 10 de Dezembro, após um ano de estreia do nosso segundo espetáculo, Granja dos Corações Amargurados, realizamos um ensaio aberto na Sala Preta, do espaço Cultural Salomão de Barros Lima, mesmo local de nossa apresentação, no Congresso Acadêmico da UFAL (CAIITE). A gente trasbordou no palco o que não cabia mas em nossa mente, a saudade de ensaiar um processo que muito nos cativou, mas que tinha tempo determinado, como tudo na vida. 

Foto: Nyrium
Matar, a gente não matou, mas conseguimos consumi-la de uma forma maravilhosa. A saudade faz bem, alimenta a alma e impulsiona novos horizontes. E é por isso que estamos aqui, para falarmos com você sobre a saudade, a tristeza, a ansiedade, as inspirações, sobre o que é verdadeiramente humano, por isso criamos esse grupo, para falarmos com você sobre o que não conseguimos falar de outras maneiras. Nos entregue sua mão e a gente caminha junto. Descobriremos a cura para todas as doenças, inclusive a saudade.

Foto: Nyrium
A Saudade é a certeza de momentos bons vividos. A memória é o acesso para as boas lembranças. E o amor é o momento que a gente respira fundo e fica feliz por passar por coisas perto de alguém. Porque a solidão... ah! a solidão... vamos deixar esse assunto para a próxima postagem? (Se puder nos escreva e comente aqui em embaixo sobre a sua solidão, ou solidões dos outros).

Foto: Nyrium
O Objetivo deste grupo nunca foi conquistar o mundo, ou se engrandecer com felicidades, foi investigar a causa de nossas tristezas através do dom que nos foi atribuído. Alguns dizem que esse dom vem de um Deus, ah... Deus... Vamos falar um pouco sobre o nosso Deus? Ele, por milagre existe. 

Foto: Nyrium
"Mágico também é o fato de acreditarmos em Deus, que por milagre, ele existe".
(Clarice Lispector, com um pouco de Felipe Leite, Bruna Santos, Nathalle Albuquerque, Débora Cavalcanti, Jamerson Soares, Juan Pedro e Anderson Vieira que não puderam estar nesse dia conosco mas que fizeram parte desse processo... etc.)

Foto: Nyrium
Etc. Etc. Etc...

Foto: Nyrium
É o que cacareja o dia inteiro a galinha, a galinha tem muita vida interior...

Foto: Nyrium
A galinha tem muita vida interior, que é o que chamamos de... de?


Foto: Nyrium
SAUDADE

Foto: Nyrium
Foto: Nyrium
Foto: Nyrium
Em breve a nossa postagem sobre a SOLIDÃO, nos ajude a encontar respostas, comente aqui, nessa postagem: Qual a cura para a Solidão? Até mais...

Foto: Nyrium
Foto: Nyrium
Foto: Nyrium
FICHA TÉCNICA DO ENSAIO:

Intérpretes: Aysllan Liberado, Daniel Oliveira, Everardo Saturnino, Fernando Lima, Maiara Padilha, Marcos Demétrio, Tamires Iandra e Victor Satti.
Coordenação: Gaby Ferreira
Fotografo: Nyrium
Apoio: UFAL 

Comentários