SOBRE VIVER com o ovo

 SOBREVIVER é a salvação pois parece que viver não existe - EP02

*Websérie alagoana lança seu segundo episódio sobre o sentido da existência na pandemia*




_Filme faz parte do projeto audiovisual do grupo alagoano Claricena, e tem como base o texto "O ovo e a galinha", do livro Felicidade Clandestina. Projeto está sendo realizado em homenagem aos cem anos da escritora Clarice Lispector.

O segundo episódio da websérie "Sobreviver é a salvação pois parece que viver não existe", da companhia de teatro alagoana Claricena, será exibido de forma gratuita neste domingo (10), às 20h, no Instagram @grupoclaricena. O projeto está sendo realizado em homenagem aos 100 anos da escritora Clarice Lispector e tem como base os textos e pensamentos do ícone da literatura brasileira.

Estrelando com a atriz pernambucana e que viveu alguns anos em Alagoas, Letícia Figueiredo, o episódio "Sobreviver com o ovo" retrata Sara, uma jovem que está em isolamento social por causa da pandemia da Covid-19 e que mantém uma reflexão sobre o ovo, sobre a relação da existência dela com a do ovo. Ela entra em uma espécie de epifania com o ovo, o tempo e o espaço. Será que ela sairá ilesa desse conflito de sensações?

O filme é baseado no texto "O ovo e a galinha", do livro Felicidade Clandestina, de 1971, que conta a relação do ovo e a existência do mundo a partir de um um narrador enigmático.

A direção do episódio é do ator, encanador e pesquisador Anderson Vieira, direção de arte, produção e edição de Suane Padilha e produção de Victor Satti. Este è o segundo episódio da websérie que mostra personagens em isolamento social gravando questionamentos e devaneios acerca da existência em meio a uma pandemia.

O grupo alagoano Claricena vem testando nos palcos e pesquisando sobre a relação do corpo com a dramaturgia escrita através de textos, pensamentos e ideias da escritora Clarice Lispector. O grupo já participou de vários festivais, mostras, apresentações privadas com a criação de três espetáculos na carreira, "A pecadora e os anjos harmoniosos", "A granja dos corações Amargurados" e "Adeus, Clarice".


*Serviço*

"Sobreviver é a salvação pois parece que viver não existe"

Local: Instagram @grupoclaricena

Horário: 20h

Ingressos: exibição gratuita sem arrecadação financeira


*Dados*

Grupo Claricena

Jamerson Soares (Assessor) - (82) 99982-9628

Anderson Vieira (Diretor) - (11) 98533-4577

Suane Padilha (Produção) - (11) 98770-3702


Comentários