Eu Amo Você, Cachaça.

Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, 
pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
(Clarice Lispector)








  Hoje nos encontramos no Espaço Cultural La Rosa Mossoró, situado em Maceió no bairro do Jaraguá. Um local com milhares de forma e sugestões para inspirações. O mesmo também funciona como bar, durante as noites, e isto nos fez observá-lo como uma enorme fonte de inspiração. Quantas vidas já foram relatadas naquele espaço? Quantas histórias de amor já foram ditas? Isso nós não sabemos, mas podemos sentir... A atmosfera nos proporcionou um dança diferente, um espaço fechado e ao mesmo tempo tão aberto. É como se andássemos em um túnel de vidro no meio de uma avenida.


Entendendo que a maior obra artística está dentro do corpo humano e, também é o próprio corpo, buscamos entender o que se passava dentro do mesmo. Supondo que nele houve água viva e em seguida água ardente, cachaça. O que nos possibilitou um caminho estético para criação dos nossos movimentos. 

      Me dê a sua mão... e juntos buscaremos um só sentido para essa construção - Sentamos na mesa e "tomamos uma", "enchemos a cara", transformamos o texto de Clarice Lispector em cachaça pura e conversamos sobre um único caso amoroso: o da Pecado Queimada. Quem é esta mulher? Existe algo que ainda não descobrimos? Descobriremos ainda... ou não.





 Estamos no processo de marcação do nosso espetáculo, mas isso não nos impede de realizarmos a investigação de coisas novas. Novas experimentação, discussões e visões sobre o texto. Pouco a pouco o que utilizamos durante estes 5 meses de processo começa a sair do plano somente abstrato e toma uma forma estética e organizacional. O que antes era um passo transforma-se em dança e o que hoje é texto amanhã se transformará em comunicação. 


Embriaga meu sentidos e esquenta minha alma de tal forma que não preciso de incentivos externos para encontrar o que há de mais profundo em meu intimo.
O pecado "in la rosa". A cerne hoje foi queimada num espaço em que costumeiramente é contemplada. Embora queimada, não sinto o peso do julgamento, apenas o sabor do doce pecado da paixão.
(Meire Benuche)



Ao passo em que dela sempre fui nada a esconder.  Faz a cabeça e torna os sonhos mais próximos, as consequências depois descubro entre os boatos. E o que bem quero e não posso, mas vou de teimoso, que sou, ao seu encontro (?). 
Sobre o encontro:
Discutir cada detalhe dos personagens e hoje em particular: Quem é o Sacerdote? O que ele é? Qual de fato é a sua participação ou sentimento à trama da pecadora? Em cada encontro outra descoberta e, um mistério que parece nunca ser descoberto, mas indica que será construído...
(Jailson Natividade)




Perco o sentido da razão, viajo na Alucinação, sem perder a noção do senso de direção, vejo cores, luz e escuridão e me sinto constante, ardente, movimentando em  mim a emoção.
(Rayane Wise)

 Neste experimento a sensação de cachaça no corpo juntamente com os sons ao redor dava uma sensação de embriagues, algo sem controle, Fechar os olhos e entregar-se aos sons dançando no ritmo destas sonoridades sempre traz novas descobertas. Este olhar voltado para o nosso interior nos faz conhecermos possibilidades e os entraves.
(Clecí Nascimento)


 Sou quente, sou forte
Sou preto no branco
Sou multi cores
Sou eu sou outros eu
Afinal o que serei um dia?
Afinal, quem eu sou?
Sendo que existe água ardente dentro de mim propriamente cachaça,
 literalmente energias que ativa o que quem sabe um dai me tornarei.
Forças misticas. 
(Diogo Honorato)


Não tô conseguindo escrever, só penso numa frase do anjos invisíveis:
Nosso verdadeiro começo é anterior ao visível começo, 
e nosso verdadeiro fim será posterior ao fim visível.
(Bruno Leon)












    Nos deparamos hoje com menos pessoas no projeto, o que não é fora do normal e que já está previsto e estipulado em quase todo processo de montagem teatral e ou de dança. É como em um bar: idas e vindas, voltas e permanências, fregueses e turistas, amores e artistas. A gente não tapa buracos, mas nos organizamos com o que temos, e valorizamos, 'é melhor um na mão do que dois voando'. Também compreendemos isso como o processo de lapidação de uma joia. Percebe-se também que houve uma grande contribuição dos ex-integrantes, e que sem eles não poderíamos construir algo da forma que está, não seria melhor nem pior, mas seria totalmente diferente. 
Até semana que vem...



Comentários