Um Teatro de Marmota

"Marmota é um individuo desajeitado; que se veste mal. Coisas fora de ordem ou bagunça".
(Dicionário Informal)

Foto: Pam Guimarães

Mais uma vez realizamos uma exposição de idéias sobre nosso processo, pela quinta vez. Estamos procurando carregar esse duro fado que é formar um público e mostrar o que estamos fazendo, para quem e por onde estamos caminhando. Não nos satisfazemos com mesmices as escondidas, nem com o segredo da grande estreia. Decidimos revelar todas as nossas Marmortas, o que demais desconstrutivo e deformador estamos propondo e o que mais tradicional e formal estamos abrigando. E  que sejamos felizes!

Foto: Pam Guimarães

No dia 17 de Março de 2015 realizamos um relato de experiência, com a presença do diretor Anderson Vieira, e com o novo elenco do espetáculo Espectro. Uma ação que visava uma fácil captação de ideias através do víeis estético-poético. Na V Semana Acalourada do curso de Teatro Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas, com a presença de estudantes da graduação, curso técnico (artes dramáticas) e a comunidade em geral.

Foto: Pam Guimarães

Porque estamos realizando essas ações? Trata-se de uma iniciativa posterior a uma inquietação de imobilidade. Nosso processo que agora chega a um ano de atividades ainda não teve sua estréia, com a apresentação do espetáculo por completo, e por desejarmos pisarmos no palco e ao mesmo tempo obter a intervenção do público na formação de nossas cenas vemos nestas ações abertas uma oportunidade de não decepcionar o nosso público e ao mesmo tempo estruturar nosso espetáculo de acordo com a cultura e retorno local. 

Foto: Pam Guimarães



Procuramos sempre na informalidade o vislumbramento do que estamos montando. Com todos os atores presentes, intervenções textuais e ações foram realizadas como "pitada" do que vamos realizar no "grande dia", que não é tão grande assim. 

Foto: Pam Guimarães

Foto: Pam Guimarães


















No seguinte dia realizamos a Oficina "Dançando Conforme Clarice Lispector" que será relatada aqui no blog em breve!

Comentários