Pular para o conteúdo principal

Entrem na Granja!


"Sejam bem-vindos a Granja dos Corações Amarguardos"

No dia 25 de maio, na quarta-feira, estaremos apresentando este espetáculo no Teatro Deodoro (Centro, Maceió), às 19h30m, fica aqui o nosso convite para que todos vocês desbravem conosco essa aventura insPIRADA no conto O Ovo e a Galinha de Clarice Lispector. 


As imagens abaixo são obras de Jean Almeida: 

Jean Almeira

"Faltou energia novamente na granja, o sistema em pane e eu fiquei sem trabalhar por longas horas, a boneca de porcelana tinha saído mais cedo, não vi os olhos dela hoje, fiquei triste. Ia ter uma outra reunião, mas cancelaram porque ia faltar energia. Essa escuridão me dá uma perplexidade, não sei explicar, não me acostumo muito com luzes ofuscadas pelo escuro, me dá um nervoso..."
 (Agente 016)

Jean Almeira


"Perseguido por penas e pombos, sim, penas... e pombos! Por isso vivo com medo e tudo que se aproxima de mim me causa pânico e desconfiança, principalmente pombos. Pra você pode ser uma simples ave, pra mim pode ser o causador de uma desgraça. Não me aproximo dos meus colegas, pelo menos eles e elas acham isso. Quando se chega a um novo local, todos querem saber quem é o "novo", mas com o tempo deixei que minha presença fosse insignificante. Hoje não sei se sou tão insignificante, alguém notou minha presença, não sei se descobriram, não podem descobrir. De alguma forma esse lugar precisa de mim, mas mesmo com esse medo e essa aflição de sentir que alguém está me perseguindo, continuarei aqui! Ao menos espero que sim." 
(Agente 001)


Jean Almeira


Inspirado nos discursos no congresso internacional de Bruxaria e Literatura que a escritora Clarice Lispector participou e em seus discursos sobre a existência do ovo e da galinha, a Granja dos Corações Amargurados traz uma epifania de trabalhadores da Granja São Geraldo. Doze agentes que vivem secretamente e que são incumbidos de guardar o que não pode ser dito. Trata-se do seguinte segredo: Quem nasceu primeiro, o Ovo ou a galinha? Cada agente tem sua história para contar, cada agente tem seu segredo pessoal, o que não importa naquela granja, pois as relações amorosas são extremamente proibidas, o que transforma uma instituição “normal” em um espaço de “gritos de socorro” em busca de refúgios para um coração amargurado. “Etc. Etc e etc, é o que carcareja o dia inteiro a galinha…”
Jean Almeira
"Bom, sou o agente 005 e trabalho na Granja São Geraldo. Acordo muito cedo todos os dias e sempre sou o último a sair. Quero dar tudo de mim e agradar aquela por quem tenho amor, a 014. Sei que ela  não me dá importância que eu gostaria ou mereço. Queria não estar tão preso à ela, mas é maior que eu. Vivo iludido, achando que um dia ainda seremos felizes juntos, tolice."
(Agente 005)

Jean Almeira



"A 002 não está disposta a falar sobre si, no momento. Ela está com um conflito interno grande.

Até o próximo silêncio ou desabafo ensurdecedor dela."
(Agente 002) 

Jean Almeira




"misteriosa, mística, manipuladora"
(Agente Secreta que não revelará sua identidade até então)

Jean Almeira



Jean Almeira


Jean Almeira


Jean Almeira


Esperamos você, pois a produção da Granja está baixa e novos agentes deverão ser admitidos. Dia 25 de maio.
Para mais informações clique aqui.
Jean Almeira


Comentários