SEGREDOS PARA VIVER

 





A estreia do primeiro episódio "Segredo para viver", da 2° temporada da websérie "Sobreviver é a salvação pois parece que viver não existe", produzida pelo grupo alagoano de teatro Claricena, acontece nesta segunda-feira (10). O trabalho será transmitido, às 20h, no Instagram @grupoclaricena, no Facebook e no canal do grupo no YouTube.

A transmissão será gratuita, sem arrecadação financeira e para todos os públicos. O objetivo desta temporada é falar sobre o aproveitamento do silêncio no cotidiano em isolamento social, a solidão, o autoconhecimento e questões das relações humanas neste período de pandemia.

"A proposta é prosseguir com o tributo a Clarice, pelos seus cem anos de existência, mas além disso percebemos que nossos vídeos levam força e poesia para pessoas que estão passando por um período de solidão ou angústia. Procuramos ver a solidão pela perspectiva da regeneração e de uma etapa necessária para a compreensão de si e de seus próprios desejos e pensamentos", disse o ator e diretor do grupo, Anderson Vieira.

O intérprete convidado para esse primeiro episódio foi ator alagoano John Fortunato. Para ele, o processo de criação do trabalho convergiu com o momento pessoal que ele estava passando na rotina, como também neste período de pandemia.

"Esse lugar de “Ator Criador” é sempre um caminho solitário e longo. Porém de um valor artístico inestimável. Nesse momento pandêmico que se encontra o mundo, estamos mais próximos de nós, de nossas questões e pensamentos mais íntimos. Esse estado se aproxima muito do que é um processo criativo, e esse processo para o episódio não foi diferente", disse o ator John Fortunato.

A primeira temporada teve estreia no dia 10 de dezembro, dia do nascimento da escritora Clarice Lispector. Suane Padilha está na direção de arte, Anderson Vieira na direção geral e Jamerson Soares na produção e assessoria.

O grupo Claricena vem desde 2013 testando e pesquisando a relação entre a encenação teatral nos palcos e os textos e pensamentos da escritora Clarice. No currículo há o espetáculo "Espectro - A pecadora queimada e os anjos harmoniosos"; A Granja dos corações amargurados"; Adeus, Clarice!; "Sobreviver é a salvação"; e "Temos Fome". O grupo também participou de diversos festivais, mostras e encontros em Alagoas e Pernambuco.

GRUPO CLARICENA NA MÍDIA

Anúncio de estreia foi divulgada no portal Cada Minuto. 

Matéria também foi publicada no site Tribuna do Sertão 

Estreia foi publicada no site Alagoas News  

Matéria também foi divulgada no portal Emergência 190

Uma matéria também foi divulgada nos jornais impressos do JORNAL DAS ALAGOAS

O ator convidado John Fortunato deu entrevista sobre a estreia na rádio Mix, em Maceió. E o assessor do grupo Jamerson Soares deu entrevista para a rádio Difusora. Ambos divulgaram a estreia.

SERVIÇO

Grupo Claricena
"Sobreviver é a salvação pois parece que viver não existe"
Primeiro episódio "Segredos para viver"

DATA: 10 de maio
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Instagram @grupoclaricena, Facebook e no canal da companhia no YouTube
INGRESSOS: Transmissão gratuita

 

Comentários